Atividades comerciais estão autorizadas a funcionar no Dia do Trabalhador

ascomcdl (7)

Tendo em vista a aproximação do Dia do Trabalhador, comemorado em 01 de maio, a CDL Campina Grande comunica aos associados e aos demais públicos interessados, que não há estabelecido na Convenção Coletiva do Comércio de 2020/2021 impedimento para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na data mencionada.

Desta forma, a decisão tomada em comum acordo entre os sindicados varejista e dos comerciários possibilita que as lojas e demais estabelecimentos funcionem dentro das suas normalidades ou em horário reduzido no feriado do Dia do Trabalhador.

Para tanto, é necessário o cumprimento de normas já estabelecidas na convenção, como a comunicação aos trabalhadores com uma antecedência mínima de 48 horas sobre a escala de trabalho do referido feriado e o pagamento de ajuda de custos referente ao dia trabalhado (valor pode variar conforme o número de funcionários).

Deixe um comentário

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações por meio de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.