CDL lança campanha reforçando protocolos contra a COVID-19

IMG_0109

Cumprimento das normas sanitárias é fundamental para a permanência do funcionamento das atividades econômicas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande – CDL tem acompanhado as discussões acerca do funcionamento do comércio e de outros setores da economia produtiva diante do aumento dos casos do novo coronavírus.

Preocupada com o agravamento da situação e a possibilidade da adoção de medidas mais restritivas, a entidade lançou a campanha de conscientização “Não Vamos Regredir – siga os protocolos contra a Covid 19”, que tem o objetivo de alertar lojistas, colaboradores e consumidores para não relaxarem quanto ao cumprimento das medidas de segurança contra o contágio pelo vírus.

Ao longo desta semana, a equipe da CDL tem visitado as lojas, conversado com os proprietários e alertado sobre a necessidade de continuarem oferecendo álcool fator 70%, aferindo a temperatura e exigindo a utilização correta da máscara para adentrar aos estabelecimentos.

As lojas que estiverem seguindo as recomendações recebem um kit com adesivos de distanciamento, um selo com a marca da campanha e panfletos com orientações para serem distribuídas entre colaboradores e clientes.

O presidente da CDL, Carlos Botelho, explicou que a ação é uma contribuição que a entidade está dando aos próprios lojistas para que estes possam se conscientizar e criar uma corrente de proteção contra o vírus, para que assim, o comércio não venha a ser penalizado com a suspensão das atividades como aconteceu em 2020. “Não podemos ser omissos diante do agravamento da pandemia como também não podemos permitir que o comércio volte a ser penalizado pelo relaxamento dos próprios lojistas. Enquanto instituição estamos fazendo a nossa parte”, disse.

Entidade aguarda decreto municipal

A CDL, assim como outras entidades representativas do comércio esteve reunida com o prefeito Bruno Cunha Lima na noite da última segunda-feira (08). Na ocasião, as entidades dialogaram com o chefe do executivo municipal sobre o possível endurecimento das medidas restritivas e demonstraram apoio à Prefeitura Municipal na decisão de não seguir o decreto publicado pelo Governo do Estado, mas sim, o decreto que ainda deverá ser publicado pela prefeitura.

“Temos acompanhado o trabalho que a prefeitura vem desempenhando e precisamos entender que este dever também é nosso. Campina Grande tem demonstrado uma realidade diferente de outras regiões e isso deve ser levado em consideração para que a nossa economia não seja penalizada e não tenhamos retração na geração de empregos e falência das empresas”. Finalizou.

Deixe um comentário

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações por meio de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.