CDL lança campanha reforçando protocolos contra a COVID-19

Cumprimento das normas sanitárias é fundamental para a permanência do funcionamento das atividades econômicas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande – CDL tem acompanhado as discussões acerca do funcionamento do comércio e de outros setores da economia produtiva diante do aumento dos casos do novo coronavírus.

Preocupada com o agravamento da situação e a possibilidade da adoção de medidas mais restritivas, a entidade lançou a campanha de conscientização “Não Vamos Regredir – siga os protocolos contra a Covid 19”, que tem o objetivo de alertar lojistas, colaboradores e consumidores para não relaxarem quanto ao cumprimento das medidas de segurança contra o contágio pelo vírus.

Ao longo desta semana, a equipe da CDL tem visitado as lojas, conversado com os proprietários e alertado sobre a necessidade de continuarem oferecendo álcool fator 70%, aferindo a temperatura e exigindo a utilização correta da máscara para adentrar aos estabelecimentos.

As lojas que estiverem seguindo as recomendações recebem um kit com adesivos de distanciamento, um selo com a marca da campanha e panfletos com orientações para serem distribuídas entre colaboradores e clientes.

O presidente da CDL, Carlos Botelho, explicou que a ação é uma contribuição que a entidade está dando aos próprios lojistas para que estes possam se conscientizar e criar uma corrente de proteção contra o vírus, para que assim, o comércio não venha a ser penalizado com a suspensão das atividades como aconteceu em 2020. “Não podemos ser omissos diante do agravamento da pandemia como também não podemos permitir que o comércio volte a ser penalizado pelo relaxamento dos próprios lojistas. Enquanto instituição estamos fazendo a nossa parte”, disse.

Entidade aguarda decreto municipal

A CDL, assim como outras entidades representativas do comércio esteve reunida com o prefeito Bruno Cunha Lima na noite da última segunda-feira (08). Na ocasião, as entidades dialogaram com o chefe do executivo municipal sobre o possível endurecimento das medidas restritivas e demonstraram apoio à Prefeitura Municipal na decisão de não seguir o decreto publicado pelo Governo do Estado, mas sim, o decreto que ainda deverá ser publicado pela prefeitura.

“Temos acompanhado o trabalho que a prefeitura vem desempenhando e precisamos entender que este dever também é nosso. Campina Grande tem demonstrado uma realidade diferente de outras regiões e isso deve ser levado em consideração para que a nossa economia não seja penalizada e não tenhamos retração na geração de empregos e falência das empresas”. Finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir