CDL firma parceria com laboratório para realização de exames de covid-19

Segunda etapa da campanha Loja Segura também garante abatimento na compra de termômetro infravermelho digital.

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande deu início à segunda etapa da campanha Loja Segura, ação pensada em promover a necessidade de os lojistas seguirem os protocolos de segurança para barrar a onda de contágio pelo novo coronavírus.

A primeira parte da campanha foi lançada no dia 15 de junho e distribuiu gratuitamente, desde o seu início, mais de um mil kits contendo máscaras, adesivos de distanciamento, cartazes e o selo oficial da campanha para as empresas associadas ou não se adequarem às normas de segurança.

Já a segunda etapa da ação, destinada exclusivamente aos associados CDL, é focada em parcerias com empresas locais para concessão de descontos na aquisição de EPI´s e realização de exames de laboratório para empresários e colaboradores das lojas.

Uma das parcerias firmadas é com a loja Brazil Atacado. Lá, o associado CDL poderá adquirir o termômetro infravermelho digital ao preço de R$200,00 e assim, garantir mais segurança para os seus colaboradores e também aos consumidores que desejarem adentrar ao interior do seu estabelecimento.

Para os lojistas que necessitam realizar exames para diagnóstico de Covid-19 ou testar toda a equipe de colaboradores, a CDL em parceria com o laboratório F.Diniz está oferecendo descontos exclusivos para testes de sorologia quantitativa e PCR ou RT-PCR (analisa amostras retiradas da cavidade nasal). O laboratório é o único a realizar os exames na cidade, sem necessitar enviar as amostras para outras localidades. Os exames de IGG e IGM poderão ser realizados com desconto de 50% para os associados CDL. Esse tipo de exame tem o seu resultado divulgado no mesmo dia. Já o exame PCR ou RT-PCR poderá ser realizado por 38% de desconto.

O presidente da CDL Campina Grande, Carlos Botelho, valoriza as parcerias firmadas pela entidade e garante que essas medidas têm o objetivo de seguir as recomendações emitidas para que o comércio siga aberto e em segurança. “Essa é mais uma demonstração de que a CDL está preocupada em manter o comércio da cidade de portas abertas, porém, garantindo a segurança tanto para os lojistas e os colaboradores, bem como, para os consumidores”. Disse o dirigente lojista.

Para ter direito a usufruir dos benefícios, os associados precisam requerer uma declaração comprovando que estão em dia com as mensalidades junto à CDL.

A entidade continua buscando firmar novas parcerias a fim de valorizar o comércio local e promover o associativismo.