Rua Barão do Abiaí, 24, Centro, C. Grande/PB

Corona Vírus: CDL pede decreto municipal estabelecendo funcionamento do comércio

Considerando a crise global provocada pelo Novo Corona Vírus (COVID-19) a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Campina Grande protocolou na tarde desta quinta-feira (19) um ofício junto ao prefeito Romero Rodrigues o pedido para que sejam decretadas medidas emergenciais para o funcionamento do comércio da cidade.

A solicitação da CDL (ofício 011/2020) sugere que o prefeito estabeleça através de decreto o fechamento de shoppings e similares e a alteração do horário de funcionamento do comércio do Centro da cidade, passando as lojas a funcionarem das 10h às 17h, até o dia 30 de abril. Seguindo os exemplos de cidades vizinhas que já tiveram a medida decretada.

O presidente da CDL, Artur Bolinha, destacou que este é o momento de preservar pela vida dos lojistas, vendedores e consumidores. Segundo ele, as perdas econômicas serão superadas tão logo a crise passar. “Ninguém mais do que eu sei da importância do comércio aberto e funcionando normalmente. Se faz necessário que o estado e as prefeituras determinem o fechamento do comércio, assim conseguiremos o retorno o mais rápido possível”, disse.

A CDL ainda aguarda o pronunciamento do prefeito Romero Rodrigues sobre esta solicitação.

 

Comentários (4)

BOM DIA NO CASO SE ESSE HORARIO FOR ADOTADO
COMO FICA O HORARIO DE ALMOÇO DO FUNCIONARIO

Olá! Deve existir acordo entre o empregado e o empregador.

Era pra fechar tudo… em situação de pandemia só deveria funcionar farmácias e restaurantes..

Olá, alguém sabe onde encontrar este decreto do Prefeito? referente ao fechamento do comércio, por causa do COVID 19?

Deixe um comentário

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações por meio de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.