Corona Vírus: CDL pede decreto municipal estabelecendo funcionamento do comércio

Considerando a crise global provocada pelo Novo Corona Vírus (COVID-19) a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Campina Grande protocolou na tarde desta quinta-feira (19) um ofício junto ao prefeito Romero Rodrigues o pedido para que sejam decretadas medidas emergenciais para o funcionamento do comércio da cidade.

A solicitação da CDL (ofício 011/2020) sugere que o prefeito estabeleça através de decreto o fechamento de shoppings e similares e a alteração do horário de funcionamento do comércio do Centro da cidade, passando as lojas a funcionarem das 10h às 17h, até o dia 30 de abril. Seguindo os exemplos de cidades vizinhas que já tiveram a medida decretada.

O presidente da CDL, Artur Bolinha, destacou que este é o momento de preservar pela vida dos lojistas, vendedores e consumidores. Segundo ele, as perdas econômicas serão superadas tão logo a crise passar. “Ninguém mais do que eu sei da importância do comércio aberto e funcionando normalmente. Se faz necessário que o estado e as prefeituras determinem o fechamento do comércio, assim conseguiremos o retorno o mais rápido possível”, disse.

A CDL ainda aguarda o pronunciamento do prefeito Romero Rodrigues sobre esta solicitação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir