Rua Barão do Abiaí, 24, Centro, C. Grande/PB

Efeito Corona Vírus: CDL pede que prefeitura prorrogue prazo para pagamento de cota única do IPTU

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Campina Grande protocolou na tarde desta terça-feira (17), na prefeitura Municipal um ofício solicitado ao prefeito Romero Rodrigues da Veiga e ao secretário executivo de finanças, Felipe Gadelha, que seja prorrogado o vencimento da cota única do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana)  que se expira no dia 31 de março para o mês de maio.

Segundo o presidente da CDL, Artur Bolinha, diante do momento de dificuldade que o mundo atravessa devido ao avanço do novo Corona Vírus (Covid-19), a solicitação visa possibilitar às empresas e a sociedade de modo geral um fôlego maior para o cumprimento do pagamento do referido imposto.

“As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das próprias autoridades públicas sugerem que as pessoas evitem locais de grande aglomeração e nós sabemos que os bancos ou correspondentes bancários, assim como o setor de IPTU da prefeitura municipal estão sempre com filas cheias. Neste sentido, a CDL pede que o gestor municipal adote a medida para evitar o possível contágio do Novo Corona Vírus”, disse Artur.

A prefeitura ainda não manifestou se irá deferir ou não a solicitação.

Deixe um comentário

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações por meio de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.