Rua Barão do Abiaí, 24, Centro, C. Grande/PB

Governo da PB atende pedido da FCDL e parcela ICMS de dezembro

O governador do Estado, João Azevedo, atendeu ao pedido protocolado pela Federação das CDL´s da Paraíba (FCDL-PB) e autorizou o parcelamento do prazo de pagamento do ICMS gerado no mês de dezembro de 2019 de empresas do varejo. Com a medida, os lojistas poderão pagar o imposto apurado no mês do Natal em duas parcelas: 50% até 15 de janeiro e 50% até o dia 17 de fevereiro de 2020.

   De acordo com José Lopes da Silva Neto, presidente da FCDL-PB, o parcelamento dará um importante fôlego aos lojistas paraibanos. “Essa medida é fundamental para o equilíbrio do varejo do estado, tendo em vista os custos operacionais do final de ano aliado ao pagamento de 13º salário, contratações temporárias e encargos sazonais que incidem nos últimos meses para os lojistas e empresários do comércio”, observa.

   O dirigente lojista complementa que o mês de dezembro concentra o maior volume de vendas do setor, gerando consequentemente maior valor de imposto a ser recolhido. “Essas vendas ocorrem em sua grande maioria a prazo, em várias prestações, o que reflete significativamente no capital de giro dos negócios, caso o recolhimento seja dado em uma única parcela”, enfatiza.

   Costumeiramente, a Secretaria de Estado da Receita (SER) atende ao pedido dos lojistas, se manifestam por meio de telefonemas, e-mails e visitas pessoais à FCDL, solicitando da entidade que interceda junto ao Governo do Estado.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.