Rua Barão do Abiaí, 24, Centro, C. Grande/PB

Vendas na Black Friday em CG registraram crescimento de 10% nas lojas comparado ao mesmo período de 2018

 

Realizada na última sexta-feira do mês de novembro (29), a Black Friday 2019 já é considerada pelos lojistas campinenses como a maior de todas as edições da ação promocional já promovida na cidade. Milhares de consumidores foram às ruas e aos shoppings para aproveitar as ofertas e os descontos oferecidos pelas lojas.

A campanha que começou de forma tímida, em 2012, na verdade atende o calendário de vendas muito mais norte-americano do que do Brasil, mesmo assim o varejo brasileiro, principalmente o setor de eletro eletrônico acabou adotando como uma data do calendário local e isso tem feito com que, ano após ano, a campanha se consolide.

A estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande é de que o movimento e vendas no comércio campinense tenham crescido em torno de 10% na comparação com o ano passado. “Esse ano nós tivemos a Black Friday que mais se registrou vendas no varejo de Campina Grande e eu tenho certeza que não foi diferente do que aconteceu no restante do país”, disse o presidente da entidade, Artur Bolinha.

O sucesso da ação também pode ser mensurado através dos dados de crescimento das vendas online. As vendas da Black Friday movimentaram mais de R$ 3,87 bilhões no e-commerce, segundo levantamento do Compre&Confie, divulgado no sábado (30.nov.2019). De acordo com a pesquisa, houve o aumento de 30,9% em comparação com 2018.

 

 

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.