Rua Barão do Abiaí, 24, Centro, C. Grande/PB

Sistema CNDL participa de reunião plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

A Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (SCS) em conjunto com a Subsecretária de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa, Empreendedorismo e Artesanato (SEMPE) do Ministério da Economia realizaram nesta terça-feira (13), em Brasília, a primeira reunião plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Representantes do Sistema CNDL participaram da reunião.

Durante o encontro, o subsecretário de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa, Empreendedorismo e Artesanato, José Ricardo Veiga, apresentou o relatório de atividades e os projetos que estão sendo discutidos pelo Fórum, entre eles a Política Nacional de Apoio e Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, o Novo Marco Legal de Recuperação Judicial, o Microlegis/Datalegis e a Semana Nacional do Crédito.

O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, destacou o papel do microempresário na mudança do país. “Quem mais quer mudar o Brasil é a micro e pequena empresa e, por isso, estamos atentos às demandas apresentadas por eles. Precisamos de humildade para ouvir porque é daqui que devem surgir as grandes ideias”, disse Carlos Costa.

O senador e presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa também participou da reunião e destacou que é necessária uma urgente mudança na legislação das microempresas. “Esse Fórum dará a munição e o foco para que possamos mexer na legislação. Não adianta fazer discurso sem que isso venha acompanhado de uma real força de vontade para modificar a legislação e propor medidas que deem oportunidade e diminuam o número de desempregados, porque esse ainda é o grande mal do nosso país”, afirmou o senador.

O encontrou contou ainda com a participação do secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Caio Megale, do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, do presidente do Banco do Brasil, Marcelo Augusto Labuto, e entidades representativas.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.