Rua Barão do Abiaí, 24, Centro, C. Grande/PB

Frente do Comércio, Serviços e Empreendedorismo reúne parlamentares e entidades do setor em Brasília

 

 

 

 

O presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), deputado Efraim Filho (DEM/PB), recebeu hoje (8) deputados e representantes do setor para um café da manhã em Brasília. O diretor da CNDL e coordenador da CDL Jovem, Lucas Pitta, acompanhado do superintendente da CNDL, Marco Antonio Corradi, e do coordenador da CDL Jovem no Distrito Federal, Raphael Paganini, participaram do evento.

No encontro, Efraim Filho apresentou aos deputados as pautas legislativas prioritárias para o ano, sendo elas os Projetos de Lei que dispõem sobre a venda de medicamentos isentos de prescrição no varejo, a regulamentação da profissão de promotor de vendas e de demonstrador de mercadorias, a regulamentação do contrato de distribuição, o aprimoramento da lei de contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais e o Simples Trabalhista.

O deputado solicitou ainda que os parlamentares se mobilizassem para a sugestão de Projetos de Lei que disponham sobre a regulamentação do comércio e serviços de ambulantes e itinerantes com o aprimoramento dos meios de fiscalização contra produtos ilegais e de procedência duvidosa, além de pauta que aprove o fim da bitributação do software.

“Esses são temas de extrema importância para o setor de comércio e serviços e que farão parte da agenda principal da Frente Parlamentar”, destacou Efraim Filho.

O Dia Livre de Impostos, campanha promovida todos anos pela CNDL, e organizada pela CDL Jovem, também foi tema do café da manhã. Lucas Pitta aproveitou a oportunidade para apresentar a ação e convidar os parlamentares a participarem da sessão solene que será realizada no próximo dia 28, na Câmara dos Deputados. “Vamos falar sobre a urgência da redução da carga tributária, além de outras inúmeras obrigações e burocracias que o empresário enfrenta todos os dias e que, consequentemente, reduzem o poder de consumo do cidadão”, explicou Pitta.

Entre os parlamentares presentes estavam os deputados Domingos Sávio (PSDB/MG), vice-presidente da Frente, Laercio Oliveira (PP/SE), Osires Damaso (PSC/TO), Celso Maldaner (MDB/SC), Bia Kicis (PSL/DF), Alan Rick (DEM/AC) e Glaustin Fokus (PSC/GO), além do senador Jayme Campos (DEM/MT)

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.