Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa toma posse em Brasília

O presidente da CNDL, José César da Costa, representou a entidade na posse da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa em um café da manhã realizado hoje (03), na Câmara dos Deputados.

A Frente existe desde 1998 e é coordenada pelo senador Jorginho Mello (PR-SC), atuando na defesa dos interesses dos micro e pequenos empreendedores. Nesta legislatura, o grupo pretende, entre outras iniciativas, aperfeiçoar o arcabouço legal para tornar mais simples abrir, encerrar e controlar uma empresa.

Participaram do evento o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o secretário de Produtividade e Emprego do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Carlos Melles, o gerente de Políticas Públicas do Sebrae, João Marcos Amaral, o assessor especial do Ministério da Economia Guilherme Afif Domingos, o secretário da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo da Veiga, o presidente da CNI, Paulo Afonso Ferreira, representantes do setor de comércio e serviços, o vice-presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, Izalci Lucas, o ex-deputado e articulador da Reforma Tributária Luiz Carlos Hauly, além de senadores e deputados federais que apoiam as bandeiras das micro e pequenas empresas.

“Somos uma das frentes mais atuantes do Congresso Nacional pela causa que nos une. Os ganhos e avanços que temos conseguido são fruto, em todos os momentos, da união de todos os deputados. Pela primeira vez na história conseguimos um Refis que ajudou mais de 345 mil empresas e negociamos uma dívida de R$ 29 bilhões”, exemplificou o senador Jorginho Mello.

Na ocasião, o presidente José César da Costa reforçou o apoio do Sistema CNDL à construção de políticas públicas para o varejo. “Somos a principal entidade representativa do varejo nacional e conhecemos de perto as necessidades dos micro e pequenos no Brasil. Estamos dispostos a contribuir efetivamente com a Frente para seguirmos crescendo e gerando emprego e renda”.