Mais de 1,5 mil empregos com carteira assinada foram criados em Campina Grande, em 2018

Campina Grande deve encerrar o ano com saldo positivo na geração de empregos. Pelo menos é o que demonstram os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta sexta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho (MTE).

Ao longo de 2018 foram criados, na cidade, 1.653 postos de emprego com carteira assinada. Diferente do número registrado de janeiro a novembro de 2017 quando 868 vagas foram fechadas.

Para o presidente da CDL Campina Grande, Carlos Botelho, a retomada da geração de empregos mostra que, aos poucos, a crise está dando lugar ao otimismo e ao crescimento da economia local. “Esse é o momento de acreditar! Estamos na eminência dos novos governos estadual e federal e isso, de certa forma, nos dá ainda mais confiança para que os empregos continuem surgindo”, disse.

Vagas no comércio em alta

Pelo quarto mês consecutivo o comércio campinense apresentou saldo positivo na geração de empregos. Entre os meses de agosto e novembro de 2018 pelo menos 357 pessoas tiveram suas carteiras de trabalho assinadas no setor. Sendo 178 delas somente no último mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir