O Comitê de Ambiente Econômico e Social (Comaes), que possui representantes de associações e entidades de classe, esteve reunido com o corpo técnico da Prefeitura Municipal de Campina Grande para discutir a mobilidade urbana, especialmente nas principais ruas do centro da cidade.
Há alguns meses a Secretaria de Obras tem executado o projeto de alargamento das calçadas, o que tem afetado diretamente os lojistas. Em busca de respostas e da abertura do diálogo com o poder executivo, o Comaes reuniu na manhã desta quinta-feira, 03, no auditório da Associação Comercial (ACCG), as secretarias responsáveis pelas intervenções nas vias.
Na oportunidade, os representantes de classe demostraram preocupação com relação as vagas de estacionamento, bem como a possível ocupação de camelôs nas novas calçadas, problema que já acontece em outras ruas do centro. Além dos assuntos voltados a mobilidade, outros pontos foram discutidos a exemplo da revitalização da Feira Central, do Açude Novo, bem como o andamento do projeto para ocupação do espaço do Cine Capitólio.
O presidente do Comaes, Eliézio Bezerra, afirmou que o encontro foi um passo importante para o diálogo conjunto entre o setor produtivo e o poder executivo. “Foram diversas demandas colocadas na reunião e ao longo da conversa fomos apresentando nossas dores. Após as considerações dos secretários presentes, pudemos ver outras problemáticas que têm sido trabalhadas e ficamos felizes pelos encaminhamentos. Nosso intuito é buscar o poder público para juntos pensarmos no desenvolvimento da cidade”, pontuou.
Estiveram presentes
o vice-presidente da CDL, João Paulo Rocha; O presidente interino da ACCG, Eliézio Bezerra; o presidente do Sinduscon, Helder Campos; os lojistas integrantes do Comaes, Jucileto Leal e Henrique Cirne; o secretário de Planejamento da PMCG, Félix Neto, e o corpo técnico da pasta; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o coordenador de Obras, Adriano Nascimento; o representante da SESUMA, Onildo Carreiro e a gerente de Transportes da STTP, Araci Brasil.
Por Agência ACCG