Campanha promocional arrecadou mais de sete toneladas de alimentos. Entidades sociais foram beneficiadas com as doações.
A Liquida Campina, realizada no mês último mês de setembro, ficou marcada não só por movimentar o comércio de Campina Grande na retomada das atividades econômicas pós-pandemia. Pela primeira vez desde a sua primeira edição, a ação promocional desenvolveu uma campanha de arrecadação de alimentos para serem destinados a entidades sociais com atuação no município.
De acordo com o regulamento da campanha, a cada 500 mil cupons distribuídos três toneladas de alimentos seriam entregues às entidades sociais. Com o sucesso da Liquida Campina, que aconteceu de 10 a 20 de setembro e teve o seu sorteio realizado em 25 do último mês, sete instituições foram escolhidas para receberem os alimentos.
Segundo a gerente da Fundação CDL, Rosário Davi, a escolha das entidades aconteceu de forma criteriosa, com visita in loco a cada instituição. “Eu estive pessoalmente em cada um dessas entidades e conheci um pouco do trabalho que cada uma delas realiza. Cada entidade desenvolve trabalhos distintos, porém humanizados, atendendo portadores de necessidades especiais, crianças, dependentes químicos, pessoas em vulnerabilidade social etc”, acrescentou.
As entidades escolhidas para receber os alimentos foram: Fazenda do Sol, Casa de Acolhida São Paulo da Cruz, Instituto dos Cegos, Ministério Farol, Casa da Criança Drº João Moura, Instituto Noite a Dentro e Casa de Apoio Irmão Samaritano da Misericórdia.